Olá, seja bem-vindo!

Muito obrigado por visitar-nos e esperamos que volte mais vezes.
Um grande abraço!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aluno campeão de judô

Adriel recebendo homenagens da diretora Rose na semana dos jogos

ADRIEL KRISHNA BRANDÃO DA SILVA, aluno da Escola Miguel Pernambuco Filho, recebeu medalha de ouro de judô na categoria SUB-13 no torneio realizado na primeira semana de setembro no município de Parauapebas-Pa.
Valeu ADRIEL !

PROJETO "ALUNO MONITOR MIRIM DA SALA DE INFORMÁTICA"


Equipe de monitores (manhã)Karen,Karlos,Eduarda e Noemi(tarde)Isabely,Wendel,Paulo e Desiree


A idéia surgiu da necessidade de formar uma equipe de alunos do 1º e 2º ano do ciclo II, que auxiliasse a professora e alunos no que diz respeito ao manuseio dos softwares e equipamentos. Uma vez que o espaço conta com 20 computadores e uma professora que atende diariamente 548 crianças da Educação Infantil ao 2º ano do ciclo II, ministrando de 08 a 10 aulas por dia.
O objetivo geral do projeto é despertar nas crianças a solidariedade e o respeito pelo próximo e oferecer um treinamento de informática básica para apropriarem-se da tecnologia para que façam o maior uso desta.
O monitor mirim precisa ser aluno da escola; ter autorização do responsável para atuar na sala de informática, fora de seu horário de aula; morar próximo da escola; ter disponibilidade de horário; apresentar bom desempenho na sala de aula; possuir características como: iniciativa, responsabilidade, assiduidade e pontualidade.
A avaliação será efetivada através de registros, participação, frequência e atividades avaliativas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estágio


O jovem Miquéias de Lima Serrão, aluno do 4º semestre do Curso de Licenciatura em Computação da UFRA, está estagiando na sala de informática da Escola Miguel Pernambuco Filho, nos dias de segunda, terça e quarta-feira pela parte da tarde.Tendo como orientadora a professora de informática Márcia Lima.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

JOGOS ESTUDANTIS


Alunos da manhã e da tarde com seus professores e diretora Rose



Foi realizado na Semana da Pátria na Escola Miguel Pernambuco Filho os JOGOS ES- TUDANTIS .Com a participação dos alunos dos turnos da manhã e tarde, disputando a modalidade de Atletismo Corrida feminino e masculino, Queimada e Futsal. No dia do encerramento foram entregues as medalhas aos vencedores e também certificados entregues pela diretora Rosemary Telles aos Alunos Nota 10 que se destacaram nas modalidades : Aprendizagem, Disciplina, Responsabilidade, Solidariedade, Respeito e Assiduidade. Foi um evento que envolveu toda a equipe da escola e principalmente os professores de educação física Ana Célia e Edson.