Olá, seja bem-vindo!

Muito obrigado por visitar-nos e esperamos que volte mais vezes.
Um grande abraço!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CULMINÂNCIA DOS PROJETOS: ÁGUA NO PLANETA (1º FASE) E APRENDENDO A LER COM A MÚSICA




Foi no dia 03 de junho do corrente ano, nos turnos da manhã e tarde a socialização de todas as produções realizadas pelos alunos da escola Miguel Pernambuco referente aos dois projetos. A equipe da escola abraçou o Projeto Água no Planeta de autoria do NIED/ALFAMAT em todos os níveis de ensino inclusive a Educação Infantil. Todos trabalharam a mesma temática e produziram diversos trabalhos, como folders(sala de informática), dramatização (artes e sala de leitura), canto (artes), mural com fotos e registros do passeio ao Parque Ambiental do Utinga (Turmas do Ciclo II), cartazes com desenhos e pintura do ciclo hidrológico(sala de aula) etc. Também na ocasião ocorreu a socialização do Projeto Aprendendo a Ler com a Música dos professorea Flávio, Márcia, Fátima Costa e Dione, desenvolvido com os alunos do 3º ano do ciclo I que cantaram as músicas Tambatajá, Tajá-panema e Água das lavadeiras do rio jequitinhonha. Foi um sucesso total a amostra das produções das crianças.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VISITA AO PARQUE AMBIENTAL DO UTINGA





Dando prosseguimento nas atividades desenvolvidas da 1° fase do Projeto Água no Planeta. As professoras Cristina da turma CII1101/Manhã, Sandra da turma CII1102/manhã, Ilma da turma CII2101/manhã e CII1302/tarde e Ana Célia da turma CII2302/tarde, levaram seus alunos no dia 08 de abril do corrente ano para visitarem o Parque Ambiental do Utinga, com o objetivo de capacitar os mesmos em agentes multiplicadores dessa temática para socializarem os conhecimentos adquiridos na comunidade interna da escola.

VISITA AO MUSEU DOS POVOS



A professora Kátia proporcionou aos seus alunos do turno da manhã, turma CI1101, um passeio ao Museu dos Povos no dia 25 de abril do corrente ano, onde foram visitar a Exposição do Índio. Os alunos aprenderam muito sobre o modo de vida do índio e compreenderam os nossos hábitos e costumes através da herança cultural deixada por eles, como: o banho diário, o consumo da farinha de mandioca, alguns vocabulários, o hábito de dormir em redes e etc.. Foi bastante significativo o passeio para o aprendizado das crianças.