Olá, seja bem-vindo!

Muito obrigado por visitar-nos e esperamos que volte mais vezes.
Um grande abraço!

terça-feira, 17 de maio de 2011

PROJETO "APRENDENDO A LER COM A MÚSICA"


Pesquisas realizadas em várias partes do mundo comprovam que a música é importantíssima para o desenvolvimento da criança. Outros estudos revelam inclusive que o bebê, ainda no útero, reage a estímulos sonoros.
A música possibilita a melhoria da sensibilidade, beneficia a leitura e a escrita e auxilia também a capacidade da memorização e raciocínio dos pequenos.
Quando cantam ou tocam instrumentos musicais, as crianças aperfeiçoam a memorização, concentração, coordenação motora e consciência corporal, pois justamente com o tocar/cantar, há um desejo de mexer o corpo acompanhando o ritmo da música, criando formas de dançar e expressão corporal
A música estimula o vocabulário da criança, já que através das letras, se sentem motivadas a descobrir o significado de palavras desconhecidas, melhorando seu repertório. Os benefícios da música não se restringe apenas a fala. mas também a escrita. O bom vocabulário e conhecimento de texto são importamntíssimos para ler e escrever bem.
Por todos esses benefícios que a música proporciona no aprendizado das crianças que os professores Flávio (Artes), Márcia (Informática), Fátima Costa e Dione (Sala de Aula) todos da escola Miguel Pernambuco Filho resolveram desenvolver o projeto "Aprendendo a Ler com a música" envolvendo as crianças do Ciclo I (3º Ano) do turno da manhã. Inclusive o projeto será apresentado pela professora Márcia da sala de informática no NIED.