Olá, seja bem-vindo!

Muito obrigado por visitar-nos e esperamos que volte mais vezes.
Um grande abraço!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

COLOCANDO A CASA EM ORDEM





Bem, após o pequeno dilúvio ocorrido ontem é hora de fazer a faxina e reordenar tudo. Com o auxílio de voluntárias (mães de alunos), da direção, coordenação pedagógica, pessoal de apoio e professor. Da Sala de Informática retirou-se uma quantidade de água superior a 14 baldes de 20 litros. Este procedimento de limpeza invibializou as aulas nas salas do térreo, funcionando apenas as salas do segundo pavimento, nesta manhã de quarta-feira. À tarde as aulas retomaram seu ritmo normal, exceto pela apreensão provocada pela chuva que se precipitou por volta das 17:30h, pelo receio de um novo alagamento.
Surgiu mais uma vítima após a operação rescaldo: o PC da direção não resistiu ao forte impacto emocional de ter sido desconectado antes que fosse atingido pelas águas e sofreu uma parada de hardware; o mesmo foi enviado em estado grave a um centro técnico intensivo e até às 18h não havia sido divulgado nenhum boletim técnico. A equipe aguarda ansiosamente que a situação tenha bom termo torcendo pela recuperação de tão estimada persona.

A REVOLTA DA NATUREZA



...E a chuva nos surpreendeu ontem. Estávamos preparando uma primeira postagem com toda a pompa e circunstância, mas a necessidade nos fez deixar de lado, pois a elevada carga pluviométrica que desabou sobre nossa cidade na tarde desta terça-feira, 08/04, não provocou apenas transtornos nas ruas. Aqui na Escola, fomos obrigados a executar a operação "Quase Tudo em Cima"; em cima de bancos, em cima de cadeiras, num esforço para salvaguardar freezer, instrumentos musicais, estabilizadores, computador, etc. Infelizmente a geladeira não pôde ser içada, mas parece que vai se salvar.
As fotos acima são da Sala de Informática, onde a linha d'água atingiu uma altura de cerca de 12cm. Diretoria, Secretaria, Coordenação Pedagógica, despensa, depósitos, salas, etc., ou seja, nenhuma das dependências do térreo escapou incólume. Não houve vítimas significativas exceto meia-dúzia de calçados recém adquiridos e algumas baratas.